Home / Destaque / Conferência Municipal da Saúde teve mais de cem propostas em Castilho
Conferência Municipal da Saúde teve mais de cem propostas em Castilho

Conferência Municipal da Saúde teve mais de cem propostas em Castilho

CASTILHO – A Prefeitura de Castilho, juntamente com a Secretaria de Saúde e com o apoio do Conselho Municipal de Saúde realizou sexta,21, e sábado,22, a n8ª Conferência do Órgão sob o tema: SUS, Um compromisso de todos! Este encontro teve como objetivo elaborar e propor em conjunto com a população, diretrizes que contribuirão para a elaboração e melhoria da Política da Atenção Básica, além de reafirmar, impulsionar e efetivar esses princípios e diretrizes no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência envolveu população, trabalhadores de saúde, prestadores de serviço e gestores, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. Participaram do encontro, a prefeita Fátima Nascimento, a secretária de Saúde, Janini Nascimento, e demais os secretários municipais, além de vereadores, servidores públicos e um grande público em geral. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Tencarte, todos os profissionais de saúde e representantes de várias entidades também marcaram presença.

A prefeita Fátima destacou durante a abertura da conferência que desde que assumiu a prefeitura, o setor de saúde vem sendo tratado com prioridade. A secretária de Saúde também destacou a importância da realização desta Conferência, que deu a oportunidade para se discutir temas importantes para a população. “Podemos afirmar que o principal desafio do sistema de saúde é trabalhar a prevenção para que a população possa ter uma vida mais saudável. Portanto, encontros como este são muito importantes para todos nós”.

Flávio Nascimento, representando os demais colegas vereadores, disse que a Câmara estará sempre apta em apoiar a administração nos investimentos que forem destinados à Saúde.

Um vídeo institucional também foi exibido no início da Conferência mostrando as inúmeras ações desenvolvidas pelo CIS (Centro Integrado de Saúde), bem como os trabalhos desenvolvidos pelos agentes casa a casa, nos bairros, assentamentos, além das UBSs em construção.
O destaque da noite de sexta-feira ficou por conta da palestra do dr. Adelson Mariano de Brito- apoiador institucional do Conselho de Secretários do Ministério da Saúde de São Paulo. A conferência só encerrou no início da tarde sábado. Foram 02 dias de Conferência e com 109 propostas apresentadas e aprovadas por usuários da rede pública da zona urbana e rural.

Juntos, debateram democraticamente maneiras de todos terem mais acesso a saúde e qualidade de vida no município. A prefeita Fatima Nascimento também fez o encerramento da Conferência, presidida pela Secretaria da Saúde, Janini Nascimento.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo